sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Tik Tok Viral pasta - Macarrão com queijo feta e tomate cereja

 Macarrão assado com feta cheese e tomate cereja


Essa semana Começamos uma nova fase no canal do YouTube, Com a nossa nova parceira e patrocinadora, Fazendinha Shop que traz produtos de qualidade do sul de minas. são artigos de produtores locais, frescos e de qualidade e para nosso vídeo de estréia, resolvi procurar uma receita que tivesse algum impacto e que destacasse os produtos de nossa parceira. 
Foi ,quando me deparei com um vídeo que estava viralizando no TikTok e que incluía não só um, mas todos os produtos que nós recebemos. E que macarrão gostoso, bonito e fácil de se fazer. Em menos de 20 minutos você vai estar almoçando uma pasta cremosa, saborosa e um prato muito lindo. Aproveite essa receita e faça várias vezes, é muito gostosa. E você de São Paulo, não deixe de visitar e aproveitar os produtos da nossa mais nova integrante e patrocinadora do canal, obrigado a Fazendinha Shop.
https://www.fazendinhashop.com.br


Ingredientes:
  • 250g de queijo Feta.
  • 200g de tomate cereja.
  • 300g de macarrão gravata.
  • Azeite de oliva a gosto.
  • Meia cebola roxa fatiada.
  • 4 dentes de alho picados.
  • Queijo parmesão a gosto.
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
Preparo:
  1. Em uma frigideira ou travessa que possa ir ao forno, coloque o queijo feta no centro, os tomates cereja, a cebola roxa e o alho em volta e coloque o azeite.
  2. Leve para um forno pré aquecido a 200 graus e cozinhe por 20 minutos ou o queijo começar a dourar.
  3. Enquanto isso cozinhe a massa seguindo as instruções do pacote.
  4. Retire a frigideira do forno e comece a amassar o queijo e os tomates até conseguir um molho cremoso. Adicione a pasta e o manjericão. Bom apetite!!!!

r

Assista ao vídeo no canal, vai lá







quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Caesar Dressing - Molho de salada Caesar

 Caesar Dressing- Molho Caesar 


Semana passada nós postamos o vídeo da salada Caesar grelhada, confesso que eu particularmente estava ansioso por esse vídeo, pois essa talvez seja a minha salada preferida. Junto com o vídeo eu postei aqui a receita escrita, mas me toquei que eu não postei a receita do molho da salada. Peço desculpas pela falha e venho aqui para corrigir essa falha.
A salada, diferente do que muitos acreditam, é atribuída a um chefe Ítalo-americano Cesare Cardini em Tijuana no México. Mas outra versão diz que na verdade a criação é de Um outro chef Italiano no final da década de 1930, que trabalhava na cozinha do hotel Caesar's, propriedade de Cesar Cardini que foi quem registrou a receita como sendo de sua criação. Verdade ou lenda, o certo é que todos apreciamos essa salada até hoje. Vamos a receita do molho.


Ingredientes:
  • 4 dentes de alho picados.
  • 2 copos de maionese de sua preferencia.
  • 2 colheres de chá de mostarda, de preferencia Dijon.
  • Suco de 2 limões.
  • 2 colheres de chá de molho Inglês.
  • 2 colheres de chá de pasta de anchova, pode substituir por 1 colher de chá de alcaparras picadas.
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
  • 1 copo de queijo parmesão.
Preparo:
  1. Em uma tigela, combine todos os ingredientes e misture bem.
  2. Prove e ajuste o sabor com sal e pimenta do reino.

Esse molho dura seguramente 1 semana na geladeira. Bom apetite.





sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Grilled Caesar Salad - Salada Caesar Grelhada

Caesar Salad Grelhada

 

Salada Grelhada???? Sim foi isso mesmo que você ouviu. Acho que foi lá pelos meados de 2012-13 mais ou menos. Um vendedor da Sysco, Uma das fornecedoras do restaurante veio me apresentar a alface Romana bebê e começou a me falar da salada Caesar grelhada e eu falei que ele tinha enlouquecido, quem em sã consciência iria grelhar alface? Quinze dias depois era uma das saladas mais vendidas do restaurante e eu tenho que admitir, é muito gostosa. 
A alface romana é mais firme e suculenta e se comporta bem na grelha e com o defumado do carvão fica sensacional. Para fazer em casa, aconselho usar uma chapa de ferro, não tem o mesmo efeito do carvão, mas também funciona bem e eu garanto que você vai gostar. Vamos a receita. 


Ingredientes:
  • 200 g de frango
  • 3 ou 4 alface romana baby
  • Sal a gosto
  • Pimenta do Reino a gosto
  • Um copo e meio de molho Caesar caseiro 
Preparo:
  1. Tempere o peito de frango com sal e pimenta do reino e depois marine o peito com molho de salda caesar por meia hora.
  2. Corte 3 Alfaces romanas bebê, (ou 4 dependendo do tamanho) tempere com sal e pimenta do reino a gosto e reserve.
  3. Depois de Marinado o frango, grelhe em uma frigideira com um fio de azeite regue um pouco de azeite sobre a alface e em outra frigideira ou uma chapa de ferro fundido grelhe a alface dos dois lados.
  4. Depois de grelhada sirva a alface e o frango fatiado em um prato e cubra com o molho Caesar
Bom Apetite.


Assista ao vídeo no canal, vai lá




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Short Ribs Ragout - Ragu de Costela

Ragu de Costela


A palavra Ragu vem do Frances ragoût de ragoûter que significa despertar o apetite. Mas o prato ganha o mundo na Itália onde ganhou status de molho nobre. Existem diferentes receitas de ragu na Itália, a mais conhecida por nós é o molho bolonhesa, mas ragu é um prato um pouco mais trabalhoso e demorado, a carne é cozida por horas em fogo baixo com legumes, tomates pelados, azeite, vinho tinto e caldo de carne. O que diferencia o ragu dos outros molhos é exatamente o tempo de cozimento, o que faz com que todos os sabores realizem o casamento perfeito na panela, depois é só escolher o acompanhamento, Pappardelle é muito usado, polenta, nhoque e em alguns países o purê de batatas.
A escolha da carne é a critério, existem hoje receitas de ragu de cogumelos, mas eu prefiro uma boa carne e aqui no caso a costela pois tem uma boa gordura e um sabor muito especial, mas outras carnes podem ser usadas com o mesmo efeito, como acém, peito, cordeiro e até javali. Vamos a receita.


Ingredientes:
  • 1 kg de costela de boi com osso.
  • 2 colheres de sopa de azeite.
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
  • 1 folha de louro.
  • 2 ramos de alecrim.
  • 3 ramos de tomilho.
  • 2 cenouras médias, picadas.
  • 2 talos de salsão picados.
  • 2 cebolas pequenas picadas grosseiramente.
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate.
  • 2 copos de vinho tinto.
  • 8 dentes de alho picados.
  • 3 1/2 copos de caldo de carne caseiro, (receita no blog).
  • 2 ramos de salsinha picada.
Preparo:
  1. Aqueça o forno a 165 graus.
  2. Coloque uma panela de ferro grossa em fogo médio. Adicione o óleo e aqueça até que esteja quase soltando fumaça. Tempere generosamente as costelas com sal e pimenta. Adicione as costelas ao óleo quente em etapas para não esfriar a panela e para selar a carne bem. Refogue as costelas até dourar dos dois lados. Retire as costelas da panela e transfira para uma tigela grande.
  3. Adicione cenouras, salsão e cebola ao óleo na panela e cozinhe em fogo médio até que os vegetais estejam macios e dourados.
  4. Adicione a pasta de tomate à panela e misture bem, adicione o vinho mexa com uma colher de pau até que todos os pedaços dourados tenham sido raspados da panela. Cozinhe até que o líquido seja reduzido pela metade. Adicione o alho, o caldo de carne e os ramos de alecrim e tomilho
  5. Retorne as costelas para a panela deixe o líquido começar a ferver, tampe a panela e leve ao forno. Cozinhe lentamente até que as costelas estejam bem macias, umas 2 horas e meia.
  6. Retire a panela do forno e retire as costelas da panela e deixe descansar. Coloque a panela no fogão em fogo médio e deixe o molho reduzir para ficar mais encorpado. Assim que as costelas esfriarem um pouco, desfie em pedaços pequenos. Com uma escumadeira tente retirar o máximo de gordura do caldo. Retorne a carne desfiada para a caçarola e cozinhe por mais 5 minutos.
E está pronto um ragu de costela maravilhoso e como falei escolha o seu acompanhamento, sendo pappardelle pasta, polenta, nhoque ou purê de batatas tenho certeza você vai adorar. Bom apetite.




 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Lasagna roll up - Rondelli de queijo e presunto com massa de pastel

 Rondelli  de queijo e presunto


E hoje saiu mais uma receita no canal. Pense em algumas maneiras que você gostaria de fazer uma lasanha diferente. Bolonhesa, presunto e queijo, ricota e espinafre. Essas são algumas opções de lasanha, mas você pode usar essa receita para agilizar e quem sabe fazer uma versão mais gostosa e simples. Você pode escolher o molho e a versão que você quiser.
Minha primeira experiencia nessa versão foi ricota e presunto com molho de espinafre, mas com oeu disse antes essa é uma receita que você pode criar o seu prato. Vamos a receita.


Ingredientes:
  • 400g de massa para pastel em rolo
  • 200g de presunto 
  •  500g de mozarela
  • Molho de tomate da sua preferência 
  • Pimenta do Reino a gosto
Preparo:
  1. Em uma tábua de cortar disponha a massa de pastel, abra a massa, coloque uma camada de presunto e outra de queijo. 
  2. Enrole apertado, enrole em uma papel filme e leve ao congelador por 30 minutos. 
  3. Depois em uma travessa, cubra o fundo com molho de tomate, e desponha as rodelas na travessa. 
  4. Cubra com o restante do molho e queijo mozarela a gosto. 
  5. Leve para gratinar em forno pré aquecido a 180 graus. Ou até o queijo dourar. 
 Bom apetite!!!!

 

Assista ao vídeo no canal, vai lá




sábado, 6 de fevereiro de 2021

Pan seared Tuna - Atum selado na crosta de gergelim

Atum selado na crosta de gergelim

Seja como um aperitivo ou prato principal, o Atum tem o seu valor, que o digam os Sushi man. Eu sou um fã de um bom atum mal passado, mas também me curvo a um bom Tuna melt, um sanduíche de salada de atum com queijo Suíço na chapa, hummm. O Japão é hoje em dia o maior consumidor de atum bluefin criado e pescado no mundo, a ponto de no primeiro sábado de janeiro, no mercado de Tsukiji, em Tóquio, é realizado um leilão cerimonial onde um exemplar de Bluefin é arrematado por valores que a cada ano batem recordes, levando o restaurante vencedor do leilão a reconhecimento nacional. 

Toda vez que eu fazia esse prato nos restaurantes em que trabalhei era certeza de venda. Sei que talvez muitas pessoas não são muito fãs de servir peixe cru ou quase cru, mas acredite são vocês que estão perdendo, se quiserem é só cozinhar o peixe um pouco mais pois a receita vale a pena. Vamos a ela.


Ingredientes:
 
Para o atum:
  • 400 g de lombo de atum limpo
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 copo de semente de gergelim brancos
  • 1 copo de semente de gergelim preto
  • 1 colher de sopa de raspas de limão
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
Para o molho:
  • 1/4 de copo de molho de soja
  • 1 colher de sopa de açucar mascavo
  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim
  • 1 colher de sopa de vinagre de arroz
  • 2 colheres de chá de coentro picado
Preparo:
  1. Tempere o atum com sal e pimenta do reino e espalhe as raspas de limão por todos os lados do atum.
  2. Misture as sementes de gergelim em uma tigela pequena.
  3. Pressione todos os lados do atum nas sementes até cobrir.
  4. Em uma frigideira média aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Tenha certeza de não deixar o azeite aquecer muito para não queimar o gergelim.
  5. Coloque o atum na frigideira e deixe grelhar por 1 minuto de cada lado. Quando virar o atum e grelhar o outro lado faltando 15 segundos desligue o fogo e regue o atum na frigideira para deixar fragrante.
  6. Retire o atum e deixe descansar por 5 minutos, se você fatiar assim que sai ele vai despedaçar.
  7. Enquanto isso coloque todos os ingredientes do molho em uma tigela e misture bem.
  8. Fatie o atum e sirva com o molho.
Como eu falei pode ser servido como aperitivo ou como prato principal com uma salada de repolho asiática ou o seu acompanhamento de preferencia. Bom apetite.




sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Chicken Picatta - Frango Picatta

Chicken Picatta - Frango Picatta


Em todos os restaurantes Ítalo-americanos esse prato é certo de pertencer ao cardápio e é um dos meus favoritos. eu já postei uma receita no Blog de chicken picatta, mas essa receita que posto agora é a versão mais rápida e adaptada para o vídeo, serve uma pessoa e garanto é tão deliciosa quanto a primeira receita. 
Essa versão pode ser modificada para servir mais pessoas, basta aumentar a quantidade de frango e macarrão para o dobro, aumentar em uma colher as alcaparras e no caso do molho, acrescentar mais caldo de galinha, (aqui no blog eu tenho receita de caldo de galinha caseiro, que é mais gostoso e saudável), de resto os passos são os mesmos e fica realmente delicioso.
Vamos a receita


Ingredientes: 

  • Uma colher de chá de azeite 
  • Uma colher de chá de alho
  • 180g de filezinho de frango
  • Meio copo de vinho branco 
  • Suco de meio limão 
  • 150g de espaguete 
  • Duas colheres de chá de alcaparra
  • Duas colheres de chá de manteiga 
  • Meio copo de caldo de galinha dissolvido em água 
  • Sal e pimenta do reino a gosto Salsinha para decorar

Preparo:

  1. Em uma frigideira aqueça o azeite em fogo médio alto. 
  2. Tempere o frango com sal e pimenta do reino a gosto. Adicione o frango na frigideira e sele os dois lados até dourar bem. 
  3. Acrescente o alho e quando estiver bem fragrante adicione o vinho branco raspando bem o fundo da panela para agregar o sabor. Adicione o suco de limão e o caldo de galinha e deixe reduzir bem. 
  4. Acrescente as alcaparras e a manteiga para dar uma consistência aveludada ao molho. 
  5. Adicione o macarrão pré cozido e salteie para incorporar o molho a pasta. 
Decore com a salsinha e se quiser também rodelas de limão siciliano e bom apetite.

 
Assista ao vídeo no canal, vai lá